O Texas, a Califórnia e a Flórida criaram juntos mais de 200 mil empregos em 2018, de acordo com dados de emprego divulgados pelo Bureau of Labor Statistics.
Massachusetts e Nova York criaram mais de 100 mil empregos, e o Arizona e a Geórgia ficaram com 99.343 e 99.340, respectivamente.
Os dez principais estados, no total, correspondem a cerca de dois terços do crescimento total do emprego no país no ano passado.
As taxas de desemprego atingiram uma baixa histórica um mês no ano passado em quase 40% dos estados, sete dos quais atingiram uma baixa recorde durante o último mês do ano.

O número total de pessoas empregadas caiu em sete estados no ano passado, principalmente Dakota do Norte, Louisiana, Arkansas e Wyoming.
O emprego da força de trabalho civil cresceu mais em Massachusetts com um ganho de 2,7 pontos percentuais para 65,7%. O Novo México está no segundo lugar.
As taxas de desemprego também caíram mais no Novo México. Iowa fechou o ano com a menor taxa de desemprego em 2,4%; Alasca com a taxa mais alta, em 6,3% (embora uma baixa recorde para o Alasca).
Os dados utilizados são da pesquisa Estatísticas de Desemprego da Área Local, uma pesquisa domiciliar baseada em onde as pessoas vivem, em comparação com a pesquisa de Estatísticas de Emprego Atual, com base onde os empregos estão localizados.

O post Texas, Califórnia e Flórida são os estados que mais criaram emprego em 2018 apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News