O presidente Joe Biden reverteu as mudanças feitas pelo governo Donald Trump em parte do teste de naturalização para cidadania dos EUA, informou o governo federal na segunda-feira. Em um comunicado, o Departamento de Segurança Interna disse que a versão de 2008 da parte de conscientização cívica do teste, que inclui questões básicas sobre a história americana e a estrutura do governo, voltará aos moldes anteriores.

A versão 2008 do teste será administrada a todos os candidatos que enviaram seus documentos de naturalização antes de 1º de dezembro de 2020, e a todos aqueles que apresentarem seus pedidos após 1º de março de 2021.

Caso os candidatos tenham enviado seus documentos fora das datas indicadas, os Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) darão a eles a opção de fazer a versão 2008 do teste ou a versão 2020, se suas entrevistas para naturalização estiverem agendadas antes de 19 de abril, 2021.

Se suas entrevistas de naturalização estão agendadas para 19 de abril de 2021 ou depois, você receberá a versão 2008 do teste, independentemente de quando suas inscrições foram enviadas.

Ativistas e imigrantes haviam criticado as mudanças implementadas pelo governo do ex-presidente Trump no final de 2020, argumentando que tornavam o processo mais complicado e complexo.

As mudanças incluíram vinte e oito perguntas adicionais que os candidatos tiveram que estudar, um número que elevou as perguntas possíveis de 100 para 128. Além disso, na versão 2020 do teste, os candidatos eram obrigados a ter pelo menos 12 respostas corretas em 20 perguntas, enquanto os candidatos anteriores eram obrigados a ter seis respostas corretas em 10 perguntas.

Fonte: Brazilian Press