Homem assassinou 9 na madrugada deste domingo na cidade de Oregon, em Ohio. Na tarde de sábado, outro atirador matou 20 em El Paso, no Texas. 42 duas pessoas ficaram feridas.

Um segundo ataque a tiros nos Estados Unidos matou 9 pessoas em Ohio na madrugada deste domingo (4), elevando para 29 o número de mortos por ataques do tipo no país em 12 horas. No sábado (3), outras 20 morreram quando um homem armado invadiu um supermercado no Texas. O ataque em Dayton, Ohio, ocorreu pouco depois da 1h da manhã (2h em Brasília) perto de um bar na East Fifht Street, na região central da cidade. O homem utilizava uma arma de calibre .223, utilizado pelo exército americano.

Ataque a tiros deixou 9 mortos em Ohio; o autor dos disparos foi morto pela polícia — Foto: AP/John Minchillo

A polícia confirmou no Twitter que estava nas proximidades do ataque e conseguiu agir rapidamente para conter e matar o suspeito. A identidade do autor dos tiros ainda não foi informada, tão pouco o motivo do ataque. A suspeita é de que ele tenha agido sozinho. Em uma entrevista coletiva, o porta-voz da polícia de Dayton informou que o FBI já atua no caso. Segundo o “The New York Times”, 16 pessoas foram levadas para o hospital Miami Valley, mas não foi dada nenhuma informação sobre o estado de saúde e a situação das vítimas.

De acordo com a BBC, o ataque ocorreu do lado de fora de um bar chamado Ned Peppers. Em seu perfil no Instagram, o estabelecimento postou uma mensagem em que afirmava que os funcionários do bar estavam seguros. Uma testemunha disse à BBC que estava próximo ao local, em um show de rap que foi evacuado. “Saímos todos com rapidez e segurança”, disse Jae Williams. “Ficamos todos chocados”.

Resultado de imagem para ohio

Resultado de imagem para ohio

Resultado de imagem para ohio

Fonte: Brazilian Press