Um terremoto atingiu a região sul da Califórnia nesta quinta-feira, 4. O tremor foi de magnitude 6,4, e sentido cerca de 150 quilômetros ao norte de Los Angeles, acordo com o Serviço Geológico dos EUA.

O epicentro do tremor foi registrado a uma profundidade de 8,7 quilômetros perto de Ridgecrest, cidade a 175 km de Los Angeles com cerca de 27,6 mil habitantes.

O Serviço Nacional de Meteorologia informou que o terremoto foi sentido em Las Vegas, acrescentando que “até agora não houve relatos de danos significativos”, mas prédios balançaram por alguns segundos, lojas registraram quedas de pequenos objetos.

Por volta de meio-dia, os bombeiros da região registraram quase 20 chamados relacionados ao terremoto – de emergências médicas a pequenos incêndios causados por danos nas estruturas. Por enquanto, porém, não há registro de vítimas ou colapsos estruturais mais sérios.

Um tsunami não é esperado, de acordo com o National Tsunami Warning Center. Houve pelo menos 25 tremores secundários, segundo o geofísico William Yeck, da USGS.

De Los Angeles a Nevada

O Aeroporto Internacional de Los Angeles disse que nenhum dano foi reportado nas pistas. “As operações continuam normais”, twittou.
Moradores de outras localidades na Califórnia, como Los Angeles, sentiram o terremoto. Houve, inclusive, relatos de réplicas momentos depois.

O Departamento de Bombeiros de Los Angeles informou que preparou um plano de emergência para atender possíveis chamados relacionados ao terremoto. “Por favor, não telefonem para o número de emergência, a não ser que haja feridos ou outros problemas perigosos”, pediram.

Quem estava em Las Vegas, que fica em outro estado – Nevada –, também relatou ter sentido o tremor. Não há relatos de danos nessas áreas.

Segundo o jornal “Los Angeles Times”, trata-se do mais forte terremoto da região desde 1994, quando um tremor de magnitude 6,6 matou dezenas de pessoas. Com informações da CNN.

O post Terremoto de magnitude 6,4, atinge o sul da Califórnia apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News