Temporada de furacõesA previsão para a quantidade de furacões continua na média para esta temporada. A previsão continua sendo de seis furacões e oito tempestades tropicais.

O Projeto de Meteorologia Tropical da Universidade Estadual do Colorado divulgou uma previsão atualizada conforme a temporada completa cinco semanas. Ela permaneceu inalterada em relação à sua previsão desde o início da temporada.

A previsão representaria uma queda em relação aos oito furacões registrados no ano passado e uma queda acentuada em relação aos dez que atingiram a região em 2017. Segundo o relatório, os Estados Unidos enfrentam 54% de risco de um furacão.

“Como é o caso de todas as temporadas de furacões, os moradores da costa são lembrados de que leva apenas um furacão para torná-lo uma estação ativa para eles. Eles devem preparar da mesma maneira para todas as estações, independentemente da quantidade de atividade prevista”.

A previsão do Estado do Colorado está de acordo com a divulgada no início da temporada pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, que previu de quatro a oito furacões.

A temporada de furacões do Atlântico vai de 1º de junho a 30 de novembro.

O post Temporada deve ter seis furacões, diz relatório apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News