Parte de Miami durante maré alta. Imagem: Miami-Dade Fire Rescue.

A temporada da maré alta (king tides) chegou, trazendo o risco de inundações em dias ensolarados para Fort Lauderdale, Miami Beach e outras cidades costeiras do sul da Flórida.

A invasão das águas do mar ocorre quando a lua se aproxima mais da Terra, um fenômeno que se combina com mudanças sazonais no clima e nas correntes para gerar marés que podem subir mais de trinta centímetros acima da média, de acordo com a National Atmospheric and Oceanic Administration.

Os períodos de maré alta este ano vão de 15 a 21 de setembro, 14 a 21 de outubro e 13 a 18 de novembro, de acordo com a NOAA. É uma maré mais alta do que o normal que normalmente dura cerca de 3 horas e alaga tudo ao redor, podendo ser perigosa.

De acordo com a NOAA, as marés altas estão mais intensas hoje do que há alguns anos, devido ao aumento do nível do mar causado pelas mudanças climáticas. No ano passado, registrou-se a quebra de recordes de inundações costeiras, e um relatório anual da NOAA sobre inundações costeiras informa que a tendência de agravamento deve continuar este ano.

As cidades estão tomando medidas para controlar as enchentes, limpando bueiros, inspecionando válvulas e tomando outras precauções para impedir a entrada de água.

Os residentes de bairros vulneráveis ​​devem evitar andar ou dirigir em áreas alagadas, ter cuidado com as tampas de bueiros e limpar a parte de baixo de seus carros se entrarem em contato com água salgada.

Em Miami Beach, para ver se sua casa está em uma zona de inundação, verifique o mapa da zona de inundação da cidade. E, para as projeções atuais e futuras da maré real, verifique o site da National Oceanic and Atmospheric Administration.

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Temporada da maré alta traz risco de enchentes para o sul da Flórida apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News