Tempestade tropical pode se formar nas Bahamas na próxima semanaUma possível tempestade tropical pode se formar nas Bahamas nos próximos dias, menos de duas semanas antes do início oficial da temporada de furacões.

No informativo das 2pm deste sábado (18), o Centro Nacional de Furacões informou que “uma área grande e alongada de nebulosidade e tempestades desorganizadas se desenvolveu bem a leste das Bahamas”.

Com isso, a área de baixa pressão “deverá se formar a várias centenas de quilômetros ao sul ou sudoeste das Bermudas no início da próxima semana. O desenvolvimento gradual deste sistema em um ciclone tropical ou subtropical é possível no começo da próxima semana” enquanto se move em direção ao norte ou nordeste.

De acordo com o National Hurricane Center, o sistema tem 40% de chance de se tornar um ciclone tropical nos próximos cinco dias.Se o sistema atingir a força das tempestade tropical, o que significa uma velocidade de vento sustentada de 39 a 73 mph, ele será chamado de Tempestade Tropical Andrea.

O sistema, se for formado, dificilmente representará uma ameaça para o sul da Flórida.

A temporada de furacões começa em 1º de junho e vai até 30 de novembro, com o período de pico das tempestades entre agosto e setembro. As previsões iniciais mostram que em média a temporada será ligeiramente abaixo da média. Com informações do Sun Sentinel.

Relacionada:

Oscar deve virar furacão nesse domingo mas não oferece riscos

O post Tempestade tropical pode se formar nas Bahamas na próxima semana apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News