The Weather Channel.

A tempestade tropical Isaias, nona tempestade de 2020 se formou quarta-feira sobre o mar do Caribe, deve chegar à Flórida neste fim de semana, e possivelmente em outras partes da costa leste no início da próxima semana, segundo o National Hurricane Center.

A tempestade estava centrada a 140 quilômetros a sudeste de Puerto Plata, República Dominicana, no início da tarde desta quinta-feira, 30, com ventos máximos sustentados de 60 mph e se movendo para noroeste a 21 mph.

O cone de previsão mudou para leste da noite para o dia e mostra a tempestade passando pelo lado leste da Flórida e indo em direção às Carolinas.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, aconselhou nesta quinta-feira que os floridianos se preparem, apesar de a rota da tempestade ainda estar incerta.

Pontos de testes de COVID-19 administrados pelo estado fecham nesta quinta-feira até a próxima semana por causa da tempestade.

Os avisos e alertas de tempestades tropicais estão em vigor desde a República Dominicana e o Haiti até as Bahamas. Um aviso (warning) significa que as condições das tempestades tropicais são esperadas nas próximas 36 horas. Um alerta (watch) significa que as condições de tempestades tropicais são possíveis em 48 horas.

As fortes chuvas provocaram graves inundações em várias áreas de Porto Rico. Várias árvores caídas, deslizamentos de terra e inundações foram relatadas no sudoeste de Porto Rico, de acordo com o gerenciamento de emergência local. Com informações do The Weather Channel. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Tempestade tropical Isaias deve chegar à Flórida neste final de semana, diz NHC apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News