A Tempestade Tropical Henri chegou à Costa Nordeste dos Estados Unidos neste domingo (22) levando muita chuva, causando enchentes e quedas na transmissão de energia elétrica nos estados de New York, New Jersey, Connecticut, Rhode Island e Massachusetts.

De acordo com National Hurricane Center, o fenômeno perdeu força desde que alcançou o território americano e com ventos de 30mph.

A tempestade chegou ao estado de Rhode Island, provocando ventos fortes que cortaram a energia de dezenas de milhares de casas. A empresa de energia National Grid relatou que 74 mil clientes ficaram sem energia em Rhode Island e mais de 28 mil clientes foram afetados por interrupções em Connecticut.

Nesta segunda-feira (23), 65 mil pessoas ainda estão sem energia elétrica m suas residências. Outras 33 mil pessoas estão sob alerta de tempestade nesta área.

Em coletiva de imprensa neste domingo, o presidente dos EUA, Joe Biden, disse que o governo americano está se mobilizando para ajudar na recuperação dos estragos provocados pela tempestade, e que recursos serão enviados para as regiões afetadas para garantir comida, água e comunicação.

The post Tempestade Tropical Henri deixa mais de 100 mil pessoas sem energia elétrica no Nordeste dos EUA first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA