O National Hurricane Center (NHC) está observando de perto a formação de um ciclone tropical cujo trajeto no oceano Atlântico pode atingir o Sul da Flórida no final de semana. O último boletim do NHC divulgado  às 2pm desta terça-feira (27), indicou que o fenômeno estava a 510 milhas leste-sudeste das Ilhas Leeward, no Caribe, com ventos máximos sustentados de 40 km/ h.

Os meteorologistas esperam que os ventos se intensifiquem nas próximas 48 horas, e que o sistema se torne uma tempestade tropical hoje à noite ou quarta-feira. A potencial tempestade foi batizada de Isaias e é considerada ciclone tropical potencial nove.

Segundo o NHC, o fenômeno tende a seguir em direção às Ilhas Leeward na quarta-feira, e então para as Ilhas Virgens,  Porto Rico e Hispaniola na quinta-feira, se aproximando do Sul da Flórida no domingo.  Os efeitos serão chuvas e ventos fortes.

“A tormenta é grande e trará muita chuva forte e ventos fortes. Mas a faixa de previsão e a intensidade são mais incertas do que o habitual, principalmente depois que o sistema se aproxima de Porto Rico ”, diz o NHC em comunicado.

Fonte: AcheiUSA