SÃO PAULO, SP (UOL – FOLHAPRESS) – A Holanda e os Estados Unidos vão se enfrentar neste sábado (03) pela fase pelo mata-mata da Copa do Mundo do Qatar. No entanto, o técnico holandês, Van Gaal, afirmou que há um surto de gripe em sua delegação.

Ainda de acordo com o treinador da Laranja Mecânica, o ar condicionado pode ser a causa da doença dos jogadores.
“Todos estão em forma e disponíveis, mas há alguns jogadores com sintomas de gripe. Parece que é por causa do ar-condicionado. Não me incomoda. Não vamos entrar em detalhes sobre isso. Se isso acontecer no grupo, é claro que é preocupante”, disse durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (2).

Além disso, Van Gaal demonstrou preocupação com a força física que os norte-americanos mostraram nas partidas anteriores.

“Os Estados Unidos são um time muito enérgico, com jogadores fisicamente fortes. É duro para qualquer adversário, isso se nota pelos resultados. Faremos de tudo para superá-los. Acho que eles se desenvolveram bem. Eles também têm jogadores que atuam em clubes europeus de alto nível, então é lógico que vão alcançar resultados. É um processo. Talvez eles mesmos não esperassem”, completou.

A Holanda e os Estados Unidos entram em campo amanhã, às 12h (de Brasília) no estádio Khalifa International, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo.