Um homem de 36 anos foi preso em Sabará (MG) sob a suspeita de ameaçar, perseguir e praticar tortura psicológica contra sua mãe de 70 anos. A vítima procurou a delegacia para relatar as constantes ameaças feitas por seu filho, de acordo com informações da Polícia Civil, informou o site UOL.

Segundo a mãe, o filho exigia uma suposta parte da herança após o processo de inventário do marido dela. O suspeito passou a ameaçá-la e exigir mais dinheiro. Ele frequentemente visitava a casa da vítima, usando palavras agressivas, causando um “terror psicológico” constante, afirmou a polícia.

A idosa revelou aos policiais civis que estava com medo de comer alimentos armazenados em locais acessíveis ao filho, temendo ser envenenada. Ao comparecerem à residência, os policiais descobriram que o indivíduo já havia fugido. Após realizar um rastreamento pelo bairro, ele foi encontrado em uma barbearia, consumindo bebida alcoólica.

O suspeito foi conduzido à delegacia e posteriormente encaminhado à prisão, onde aguardará os desdobramentos legais do caso. As autoridades estão investigando o ocorrido e garantindo a segurança da mãe, vítima dessa tortura psicológica.

Leia Também: Mãe que matou os filhos que considereva ‘zumbis’ é condenada