Quase 300 passageiros passaram mal no navio de cruzeiro Oasis of the Seas da Royal Caribbean devido a um surto de Norovírus que causa mal-estar no estômago. Com isso, o retorno para a Flórida foi antecipado em um dia.

O navio partiu de Port Canaveral, no condado de Brevard, no último domingo e ficaria sete noites pelo Caribe. Ele estava na Jamaica, mas está retornando depois que tripulantes e passageiros passaram mal.

Um total de 277 convidados e membros da tripulação foram afetados por uma doença gastrointestinal, disse Owen Torres, porta-voz da Royal Caribbean Cruises à NBC News na quarta-feira, 9. Todos os quase 9.000 convidados a bordo do navio receberão uma restituição por causa do surto, segundo o porta-voz.

Chamado Norovírus, o vírus é transmitido por alimentos e bebidas contaminadas e causa gastroenterite. As pessoas afetadas estão sendo tratadas pela equipe médica do navio com medicamentos vendidos sem receita, disse o porta-voz.

Fique por dentro das novidades dos cruzeiros na Flórida para 2019

“Achamos que a coisa certa a fazer é levar todo mundo para casa mais cedo, em vez de fazer com que os hóspedes se preocupem com sua saúde”, disse Torres à NBC News. “Retornar no sábado também nos dá mais tempo para limpar e higienizar completamente o navio antes de sua próxima viagem.”

O Oasis of the Seas, uma embarcação com 1.187 metros de comprimento, é um dos maiores navios de cruzeiro do mundo, de acordo com a Royal Caribbean. Com informações da NBC Miami.

Leia ainda

Casal da Flórida encontra câmera escondida em cabine de cruzeiro

Criança morre após queda em navio de cruzeiro em Miami

O post Surto de vírus causa retorno antecipado de cruzeiro da Royal Caribbean à Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News