A partida entre Sport e Vila Nova marca a abertura da 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, às 20h, os times se enfrentam na Ilha do Retiro, no Recife (PE), com objetivos bastante diferentes. Um quer seguir perto do G-4 e o outro sair da lanterna.

Há três jogos invicto, o Sport tem 26 pontos contra 32 do Grêmio, que fecha a zona de acesso à elite, em quarto lugar. Já o Vila Nova está há 12 jogos sem vencer e ocupa a 20ª e última colocação, com 13 pontos. Já são quatro pontos de diferença para o Guarani, 19º colocado, e seis para o primeiro fora do Z-4.

O técnico Lisca não deve promover mudanças na escalação do Sport em relação ao time que empatou sem gols com o Operário. As dúvidas ficam por conta do meia Giovanni e do atacante Kayke, que estavam lesionados. Entretanto, mesmo se tiverem condições, devem começar no banco.

Recém-chegado ao Sport, Lisca evitou falar em reforços e mostrou confiança no grupo. “É bom que a gente sabe onde precisa melhorar. Pior é quando você não sabe onde pode dar o salto de qualidade para ganhar pontos. Mas eu prefiro valorizar meu grupo. Eu não vim para ficar reclamando, vim para trabalhar e melhorar os jogadores que estão à minha disposição.”

O técnico Allan Aal também pode repetir o time, se desejar, já que não tem novos desfalques. Apenas Alex Silva e Wagner seguem entregues ao departamento médico. Novos reforços, os atacantes Kaio Nunes e Jonata Bastos ainda não foram regularizados, pois a janela de transferências abre nesta segunda-feira.

Allan Aal ficou frustrado com a derrota, por 2 a 1, para o CSA e pediu reação do time. “Não tivemos a competitividade necessária. Nos momentos ruins, você tem que se superar. Lamentamos, mas precisamos seguir em frente e vamos ter que chacoalhar. Mas só entrar para jogar não adianta.”