Freepik

© Freepik Freepik

O estado de São Paulo começa a aplicar a segunda dose de reforço (ou quarta dose) para pessoas a partir de 50 anos, e profissionais de saúde a partir de 18 anos, nesta segunda-feira (6).

+ Jessica Alves mostra resultado de feminização facial realizada na Tailândia

+ Astrônomos encontram ‘tesouro oculto’ de enormes buracos negros

+ Rosto de sueca da Idade da Pedra é reconstituído

O anúncio foi feito neste sábado (4), após o Ministério da Saúde autorizar a ampliação da vacinação contra a Covid para esses dois grupos.

Para tomar a quarta dose, ou o segundo reforço do imunizante, no entanto, é preciso que a dose anterior tenha sido tomada há pelo menos quatro meses.

Anteriormente, a quarta dose do imunizante estava sendo aplicada apenas em pessoas a partir de 60 anos e imunossuprimidos a partir de 18 anos, ou seja, pessoas em tratamento contra o câncer, transplantados, pacientes que fazem hemodiálise e soropositivos para HIV.

De acordo com a Folha, a Secretaria Estadual da Saúde diz que começará a distribuir doses para os municípios paulistas nesta segunda-feira e espera a chegada de mais vacinas do Ministério da Saúde.

Para ser vacinado, basta levar um documento de identidade e o comprovante de vacinação, físico ou digital. Para os profissionais da saúde, é necessário levar crachá, holerite ou declaração da empresa onde trabalha. Também serão aceitos diplomas ou carteira do conselho de classe.

Fonte: MSN