Um trio de sorveterias de inspiração asiática que servem waffles de ovos de Hong Kong, slushies de chá borbulhante de Taiwan e outras delícias congeladas, trouxeram para o sul da Flórida deliciosas receitas já consumidas na Ásia.

A bubble tea – uma bebida de fruta colorida que contém bolinhas de tapioca – já é comum no sul da Flórida, mas os waffles com ovos de Hong Kong ainda são relativamente novos. Waffles com ovos, basicamente um waffle belga envolto em bolhas de ar – são servidos nessas lojas de sobremesas dobradas em pita, espetadas com pauzinhos Pocky e recheados com bolas de sorvete e coberturas.

Puffles

“[Os waffles com ovos] têm a forma de biscoitos gigantes da sorte”, diz Caleb Deng, 22 anos, co-proprietário da Puffles, uma nova sorveteria perto de Margaritaville, em Hollywood.

A sorveteria fica um minuto da Hollywood Beach e do Broadwalk. Inspirado pelo rápido crescimento de lojas de sobremesas com temas asiáticos em Nova York e São Francisco, Deng diz que se mudou do Lower East Side de Manhattan para Hollywood há alguns anos.

Especializada em waffles de ovos de Hong Kong, a sorveteria possui 10 sabores de sorvete com creme e morango para quadruplicar o chocolate (pedaços de chocolate amargo, calda de chocolate, pedaços de brownie). Eles também servem uma variedade de chás de leite borbulhante e frutas e raspadinhas.

A Puffles fica localizada no 349 Johnson St., Hollywood. Telefone: 954-367-2353 ou PufflesFL.com. Funcionamento: domingo a quinta, do meio-dia às 10pm, e sexta e sábado, de meio-dia às 11pm.

Bubbleology

Uma cadeia europeia de chá gelado com toques saborosos na bebida taiwanesa, a Bubbleology abriu em 6 de abril dentro do Shops at University Park, a poucas quadras a leste do campus da Florida Atlantic University em Boca.

Com baixo teor de açúcar, há uma variedade de sabores e os destaques são o leite e chás de frutas, juntamente com versões com coberturas de espuma “Cream Crown”, feitas com sal-gema do Himalaia, creme e creme de queijo Philadelphia.

Eles também servem slushies de chá, misturados com gelo, como o Pink Teddy, uma mistura de frutas vermelhas, leite e shortbread; e Bobatella, um chá rico em nutella, coberto com chantilly e raspas de chocolate. Os visitantes também podem construir seus próprios waffles de ovos de Hong Kong – personalizar sua massa (chocolate ou baunilha), gelato, coberturas e molhos – ou escolher entre seis misturas pré-fabricadas.

A Bubbleology fica na 141 NW 20th St. B-9, Boca Raton. Telefone 561-367-3013 ou BubbleologyUSA.com. Funcionamento: das 10h às 22h, de segunda a quarta-feira, das 10h à meia-noite, quinta e sexta-feira, das 18h às 18h domingo.

Sugar Milk Boba and Dessert Bar

O mais novo stand do Grandview Public Market, é claro, possui um chá borbulhante de estilo taiwanês, mas também chás de frutas, slushies e “chá de queijo” (coberto com mousse de queijo batido).

Há também waffles no estilo de Hong Kong, recheados com sorvete e polvilhados com gotas de chocolate, mel, chuviscos de chocolate e outras coberturas. Para beber, tem o Milky Unicorn, feito com leite de ervilha tailandesa e leite cor-de-rosa frutado, depois coroado com marshmallows, chantilly e pedrinhas frutadas.

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, do meio-dia as 10 horas, aos sábados, das 11am às 10pm, e aos domingos, de 11am as 8pm.
Sugar Milk Boba and Dessert Bar fica no 1401 Clare Ave., West Palm Beach; Facebook.com/SugarMilkBobaDessert. Com informações do Sun Sentinel.

O post Sorveterias trazem receitas exóticas da Ásia para Boca Raton, Hollywood e West Palm Beach apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News