O US Citizenship and Immigration Services (USCIS) anunciou nesta terça-feira (20) que indivíduos que solicitarem a mudança de status para o visto de estudante F-1 não precisam renovar o visto de turista até que o processo seja concluído. A decisão vale para imigrantes que já se encontram nos Estados Unidos.

A decisão do governo Biden invalida uma política implementada por Trump, que exigia que os solicitantes do visto de estudante tivessem status imigratório válido até a conclusão do processo, o que tornava todo o trâmite muito mais caro.

O USCIS afirma em comunicado que, para que o aplicante não fique fora de status, a imigração vai autorizar a mudança para o status F-1 no dia que o formulário I-539 (Application to Extend/Change Nonimmigrant Status) for aprovado.

O objetivo do governo, segundo o comunicado, é reduzir o volume de processos no USCIS e reduzir os custos para os solicitantes de visto.

Para mais informações, acesse o link.

The post Solicitantes de visto de estudante que estão nos EUA não precisam renovar status de turista para aguardar pelo processo first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA