Solicitantes de green card poderão dar entrada no Social Security em formulário único

Solicitantes de green card poderão dar entrada no cartão de Social Security – documento que pode ser comparado a um CPF no Brasil e só é concedido a pessoas legalizadas no País – no mesmo formulário de ajuste de status. A medida entrou em vigor na segunda-feira (9).

Segundo informações do US Citizenship and Immigration Services (USCIS), o objetivo é facilitar a vida do imigrante, que antes tinha que agendar um horário no escritório do Social Security para solicitar o documento. Agora, tudo será feito por meio do formulário I-485.

“Essa parceria com o escritório do Social Security mostra o nosso compromisso em operar o sistema imigratório de forma mais eficiente. Eliminar a burocracia e otimizar a colaboração entre serviços públicos são prioridades na administração Biden-Harris”, afirma a diretora do USCIS, Ur Jaddou.

Após a aprovação do formulário I-485, na maioria dos casos, o USCIS vai passar as informações eletrônicas ao Social Security, que vai emitir o cartão para o imigrante. Nenhuma taxa adicional será cobrada pelo serviço.

The post Solicitantes de green card poderão dar entrada no Social Security em formulário único first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA

Comentários Facebook