As escolas da Flórida ajudarão os alunos a planejar suas carreiras. Uma ampla lei educacional foi enviada na quinta-feira, 2, para assinatura do governador republicano Ron DeSantis.

O projeto de lei é uma prioridade para DeSantis, que pediu as mudanças em seu discurso sobre o Estado que abriu a sessão legislativa de 60 dias. O projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara e pelo Senado no 59º dia da sessão.

“Essa é a coisa mais transformadora que fizemos na educação desde que o governador Bush nos presidiu”, disse o senador republicano Travis Hutson. “Há tantas coisas boas nesta lei.”

O projeto de lei exigirá que as escolas enfatizem mais a formação profissional e técnica e os estágios, começando com os cursos obrigatórios para os alunos do ensino fundamental’ em treinamento de carreira e educação.

Universidade de Miami é a mais seletiva entre escolas da Flórida, diz estudo

A ideia é fazer com que os alunos comecem a pensar em suas opções de carreira depois de se formarem no ensino médio e como atingir esses objetivos. O estado vai acompanhar empregos altamente qualificados e bem remunerados que estão em alta demanda e ajudam a treinar estudantes interessados ​​nessas carreiras.

Pela lei, alunos poderão usar a educação profissional e técnica como um caminho para atender aos requisitos de graduação do ensino médio.

O projeto de lei também exige que todos os alunos do ensino médio ensinem uma aula de alfabetização financeira. É uma exigência que foi procurada pela senadora republicana Dorothy Hukill, que morreu no ano passado. Cada câmara reconheceu-a antes de aprovar o projeto de lei.

Brasileiros relatam bullying sofrido pelos filhos em escolas da Flórida

Entre outras disposições, os alunos do ensino médio poderiam fazer cursos de informática para ajudar a atender os requisitos de graduação em matemática e ciências.

Ainda, moradores da Flórida que abandonaram a faculdade pouco antes de obter um diploma receberiam ajuda no âmbito do Last Mile College Completion Program- um Programa de Conclusão do curso superior. O estado receberia o custo da mensalidade para estudantes que retornassem à escola com 12 ou menos créditos necessários para a primeira graduação.

Leia também Escolas da Flórida não relatam muitos crimes ao estado, aponta investigação

O post Sob nova lei, escolas da Flórida terão treinamento de carreira apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News