Caxias do Sul, a maior cidade da Serra Gaúcha, já se prepara para um de seus principais eventos anuais: a Festa Nacional da Uva, que celebra a cultura dos imigrantes italianos com gastronomia e muitas atrações culturais e musicais. A última edição do evento foi em 2019.

Em 2022, a festa também aguardará o público com um parque de diversões, com roda gigante e simulador de Fórmula 1. A 33ª edição do evento será realizada entre 18 de fevereiro e 6 de março e já tem show confirmados de artistas como Dilsinho, Jorge e Mateus, Nando Reis e Alok.

Entre as atrações mais aguardadas da Festa Nacional da Uva também estão os Desfiles Cênicos Musicais, em que moradores e artistas vão às ruas para uma apresentação temática, com figurinos e carros alegóricos. Veja a programação completa no site da Festa da Uva de Caxias do Sul.

Caxias do Sul é uma das cidades gaúchas que contam com voos diretos saindo de São Paulo. Para quem pelo Aeroporto de Porto Alegre, são cerca de duas horas de viagem até Caxias do Sul – que, aliás, fica a cerca de uma hora de Bento Gonçalves, onde está o famoso e turístico Vale dos Vinhedos.

Fonte: Melhores Destinos