Há algum tempo que os aparelhos Android contam com sensores de impressões digitais posicionados por baixo da tela mas, apesar disso, os iPhones continuam dependendo inteiramente do sistema de reconhecimento facial Face ID.

O sensor de impressões digitais Touch ID já fez parte da experiência do iPhone mas, com a remoção do botão Home no iPhone X em 2017, a Apple deixou de integrar este método de autenticação biométrica nos respectivos telefones. Porém, parece que a tecnológica de Cupertino está  trabalhando para a oferecer o Touch ID.

Quem o diz são os analistas Ross Young e Ming-Chi Kuo, dois nomes que nos habituamos a ver a partilhar informações antes de tempo e previsões. Nas mais recentes publicações no Twitter, Young e Kuo adiantam que o Touch ID regressará ao iPhone e estará posicionado  por baixo da tela.

Todavia, os dois analistas adiantam que esta novidade só será lançada em 2024 com o iPhone 16. A demora, de acordo com Kuo, deve-se a “marketing” e não a complicações técnicas, pelo que a Apple já deve ter conseguido implementar esta funcionalidade em protótipos internos.

 

Marcações: