Diante da informação de que o estoque de vacinas contra a covid-19 da Flórida é menor do que se esperava, o senador Republicano, Marco Rubio, correu para garantir suas doses.

No sábado (19), ele postou uma foto dele mesmo recebendo a primeira injeção do imunizante da Pfizer-BioNTech: “Eu sei que preciso de um bronzeado, mas estou tão confiante de que a vacina #Covid19 é segura e eficaz que decidi tomá-la eu mesmo”, postou o senador no Twitter.

O posto causou reações de outros usuários da rede social, que não pouparam críticas: “A Flórida tem uma população de 21,4 milhões de pessoas, em grande parte idosos com mais de 65 anos vivendo em abrigos de idosos. Até o momento apenas 32 mil pessoas foram vacinadas. Uma delas é Marco Rubio, um corrupto saudável, de 49 anos, político de carreira @marcorubio”, respondeu o seguidor, Daniel Uhlfelder.

Alguns questionaram o fato de Rubio ter passado grande parte da campanha presidencial ao lado do presidente Donald Trump, negando a gravidade da pandemia.

“Rubio participou de vários comícios super-espalhadores de Trump no mês passado. Ontem ele foi para a linha de frente para obter a vacina”, ironizou outro post.

“Marco Rubio sempre se considerou um em um milhão, então ainda há esperança”, disse outro comentário.

Embora todos os membros do Congresso sejam elegíveis para receber a vacina, alguns parlamentares, especialmente os Republicanos que endossaram a política do presidente Trump que minimizou os riscos da pandemia estão sendo criticados por receberem as injeções tão cedo. Antes mesmo de alguns profissionais de saúde e idosos que compõem o primeiro grupo prioritário serem imunizados.

 “Quero saber por que @marcorubio @senatemajldr @LindseyGrahamSC @VP foi vacinado enquanto negava que a pandemia fosse real”, disse outro usuário do Twitter.

Até o momento, quase 33 mil pessoas foram vacinadas na Flórida. Recentemente, uma confusão causada por um sistema federal que controle a distribuição das vacinas para os estados indicou que a Flórida pode receber menos doses que o previsto inicialmente. A esperança é a recém-aprovada vacina da Moderna que deve garantir doses extras para a população do estado.

The post Senador Marco Rubio é criticado por “furar a fila” da vacina na Flórida first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA