A decisão do governo Biden de interromper as obras do muro na fronteira dos Estados Unidos com o México é um dos exemplos de que as políticas imigratórias do novo governo vão atrair “caravanas e mais caravanas” de imigrantes indocumentados à fronteira. É o que afirma o senador do Partido Republicano, Lindsey Graham. 

Em entrevista ao programa Hannity, da Fox News, Graham disse que esteve recentemente na fronteira dos EUA com o México e que voltou “muito preocupado com o nosso País”. 

“Todas as pessoas que estavam no México esperando por audiências de asilo estão sendo trazidas para o território americano e liberadas dentro dos EUA. Essa combinação de políticas da administração Biden vai atrair caravanas e mais caravanas”, disse o senador. Ele acrescenta: “Até junho deste ano, se o governo Biden continuar a desmanchar o muro e mudar as políticas de asilo de Trump, nós vamos ter um milhão de pessoas atravessando a fronteira”.

Graham acrescentou que as políticas imigratórias de Biden “não fazem o menor sentido” e ele está desfazendo todo o trabalho de segurança da fronteira feito por Trump. 

“Eu acredito que imigração vai ser um grande problema em 2022, muito mais que em 2016”. 

Vale lembrar que Graham não é um político totalmente desfavorável à causa imigratória. Ele é um dos senadores que apresentou o Dream Act, que dá um caminho para a legalização de jovens imigrantes, não somente do DACA, mas que estudam e trabalham nos Estados Unidos. 

The post Senador afirma que política imigratória de Biden vai atrair “caravanas e mais caravanas” para a fronteira first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA