Travel Trade

Seleção neozelandesa All Blacks

Seleção neozelandesa All Blacks

A All Blacks, seleção neozelandesa de rúgbi, acaba de ganhar a primeira atração em sua homenagem na Nova Zelândia. A exposição All Blacks Experience reúne quatro zonas interativas em que os manuhiri, visitantes na língua maori, poderão vivenciar o que é preciso para ser um All Black, desde a preparação com a haka – dança típica do povo maori – até a prática em campo.

Na experiência de 45 minutos, é possível treinar habilidades como chutar, passar e fazer a conversão (chute a gol), além de ouvir personalidades do esporte, tanto do passado quanto do presente, e conhecer algumas histórias de jogadores, momentos e partidas mais conhecidas do rúgbi mundial.

A All Blacks Experience contou com a colaboração de jogadores antigos e atuais das equipes masculinas e femininas. O grupo consultivo incluiu os ex-All Blacks Ian Jones, Tana Umaga e Ian Kirkpatrick; Sarah Hirini, do time feminino Black Fern; a Rugby Players Association; e o ex-capitão do All Black e duas vezes campeão mundial, Richie McCaw.


De acordo com a presidente do conselho da All Blacks Experience, Dame Julie Christie, não há outra atração que ofereça uma experiência tão completa como essa, permitindo aos visitantes sentirem como é sentar no vestiário, descer o túnel até o campo de partida e se preparar com a haka, que é exibida em uma tela de 14 metros de largura por 4 metros de altura.

A All Blacks Experience foi instalada no ponto turístico de Auckland (Ilha Norte), o complexo SkyCity. Mais informações podem ser obtidas no site.

Fonte: PANROTAS