Os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Conmebol para a Copa do Mundo 2022 mostraram que a Seleção Brasileira tem tudo para conseguir sua classificação para o Catar. Na estreia da competição, o Brasil passou sem dificuldade pela frágil seleção boliviana ao aplicar uma sonora goleada de 5 a 0. Embora não tenha marcado nenhum gol, Neymar mostrou ser o principal craque da equipe canarinha. Os gols foram anotados por Marquinhos, Carrasco (contra), Coutinho e dois de Roberto Firmino.

A segunda partida foi mais difícil. A seleção peruana jogou bem e abriu o placar com um golaço de Carrillo. Richarlison empatou rapidamente. Depois Tapia recolocou o Peru em vantagem. A partir daí, começou o show de Neymar. Ele marcou os três gols restantes que garantiram a vitória de 4 a 2 do escrete verde-amarelo.

A noite foi histórica para Neymar em relação ao seu número de gols com a camisa da seleção brasileira. Ele chegou a 64, ultrapassou Ronaldo Fenômeno e tornou-se o segundo maior goleador em todos os tempos com a camisa amarela. Pelé, líder do ranking, tem 77. Os números do atual camisa 10 brasileiro só ficam atrás do Rei do Futebol e de Messi quando a análise engloba todas as seleções sul-americanas.

Além da Seleção Brasileira, apenas a Argentina obteve 100% de aproveitamento com as vitórias sobre o Equador, em Buenos Aires, e sobre a Bolívia, ,em La Paz, quebrando um tabu de 15 anos sem vencer na capital boliviana.

A Seleção Brasileira voltará a se reunir em novembro para disputar mais duas partidas das Eliminatórias da Conmebol no dia 13 contra a Venezuela em São Paulo e 17 em Montevidéu contra o Uruguai. 

Atlético-MG, Internacional e Flamengo brigam na ponta do Brasileirão

Três clubes dirigidos por estrangeiros estão brigando na ponta do Campeonato Brasileiro: Atlético-MG, comandado por Jorge Sampaoli; Internacional, que tem como treinador Eduardo Coudet, argentino como Sampaoli, e Domenéc Torrent, espanhol que está à frente do Flamengo.

Pode até ser coincidência, mas cada vez mais os torcedores brasileiros se encantam com os técnicos estrangeiros. O Vasco da Gama é o próximo clube a entrar neste clube ao anunciar a chegada do português Ricardo Sá Pinto – uma tentativa de replicar o sucesso de seu compatriota Jorge Jesus que transformou o Flamengo no melhor time das Américas.

E Luxemburgo caiu…

Vanderley Luxemburgo deixa o comando técnico do Palmeiras após a derrota do Verdão para o Coritiba no Allianz Parque (Foto: Verdao.net)
Vanderley Luxemburgo deixa o comando técnico do Palmeiras após a derrota do Verdão para o Coritiba no Allianz Parque (Foto: Verdao.net)

Depois de quatro partidas, o Coritiba voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e mergulhou o Palmeiras na crise. Com dois gols de Robson e um de Giovanni Augusto, o Coxa bateu o Verdão por 3 a 1, na quarta-feira (14), no Allianz Parque, e respirou na luta contra o rebaixamento. Do outro lado, a pressão aumentou ainda mais sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo, que teve demissão confirmada horas depois da partida.

A terceira derrota consecutiva, a segunda na arena, mantém o Palmeiras com 22 pontos e cada vez mais distante da briga pelo título nacional. Mais do que isso, interrompeu o trabalho de Luxa no clube. O presidente Maurício Galiotte vinha sendo bastante pressionado pela torcida e por conselheiros para demitir o treinador. Agora, o Alviverde paulista sai em busca de um novo treinador.

O Palmeiras enfrenta o Fortaleza, domingo (18), no Castelão. O Coritiba recebe o Santos, sábado (17), no Couto Pereira.

No duelo dos empatistas, deu Grêmio

O Grêmio derrotou o Botafogo por 3 a 1 na quarta-feira (14), na Arena do Grêmio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa saiu na frente com Diego Souza e viu o Botafogo empatar com Matheus Babi ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Diego Souza foi expulso por falta em Guilherme Santos e, mesmo com um a menos, a equipe gaúcha garantiu a vitória com dois gols de Pepê, sendo um deles um golaço.

Com o resultado, o Grêmio ganha posição na tabela e chega à décima colocação com 20 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o São Paulo, no sábado (17), no Morumbi.

O Botafogo permanece com 18 pontos e segue fora da zona de rebaixamento, apesar da derrota. Na próxima segunda-feira (19), o time alvinegro recebe o Goiás, no Nilton Santos.

Santos perde invencibilidade na Vila Belmiro

No primeiro jogo sem o técnico Vagner Mancini, que acertou com o Corinthians, o Atlético-GO foi à Vila Belmiro, venceu o Santos por 1 a 0, na noite de quarta-feira (14), e quebrou a maior série invicta entre os clubes da Série A. O Peixe, que não perdia há 12 jogos, sofreu com os desfalques e também com as ótimas atuações de Janderson, que fez grandes jogadas, e Chico, autor do gol da vitória da equipe goiana, que teve comando do interino Eduardo Souza. Apesar do revés e do fim da série sem derrotas, o Peixe não perdeu posições na tabela do Brasileirão porque o Palmeiras, que vinha logo atrás, também foi derrotado.

O Santos volta a campo no próximo sábado (16) para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. Já o Atlético-GO recebe o Athletico-PR no mesmo dia e horário, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Os dois jogos são válidos pela 17ª rodada do Brasileirão.

Galo empata e se mantém na liderança

Atlético-MG e Fluminense empataram por 1 a 1 na noite de quarta-feira (14), no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cada time foi “dono” de um tempo. O Tricolor levou a melhor nos 45 minutos iniciais. O Galo deu o troco na etapa final.

O Atlético conheceu o primeiro empate no Campeonato Brasileiro. Era o único clube que ainda não havia saído de campo com uma igualdade. O resultado encerrou também a campanha 100% do Galo como mandante na competição. O time vinha de sete triunfos em casa no Brasileirão. 

O Atlético encara agora o Bahia. O jogo será apenas na segunda-feira (19), encerrando a 17ª rodada. A bola rola no estádio Pituaçu. Antes, no sábado (17), o Fluminense recebe o Ceará no Maracanã.

Chuva de gols na Ilha do Retiro

Se você piscou durante os 90 minutos, é bem possível que tenha perdido um dos gols da noite de quarta-feira (14) na Ilha do Retiro. Exageros à parte, foram oito gols, para todos os gostos e para ninguém botar defeito. E deu Inter. O Colorado venceu o Sport por 5 a 3, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão.

Patrick marcou duas vezes, com direito a um golaço, e foi o artilheiro da partida. Rodrigo Moledo, Adryelson contra e Yuri Alberto fecharam a conta para o Inter. Marquinhos, Leandro Barcia e Mikael marcaram para o Sport.

As duas equipes voltam a campo para a 17ª rodada do Brasileirão no próximo domingo (18). O Sport enfrenta o Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Já o Inter recebe o Vasco no Beira-Rio.

Na raça e na sorte!

Uma vitória com cara de Corinthians! Na estreia do técnico Vagner Mancini, o Timão conseguiu vencer o Athletico-PR com um jogador a menos, marcando nos acréscimos. Aos 49 minutos do segundo tempo, Everaldo fez o gol da vitória por 1 a 0, na Arena da Baixada, em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Mesmo com dez em campo, após a expulsão de Bruno Méndez aos 30 minutos da etapa final, a equipe paulista conseguiu segurar o Furacão, principalmente graças às boas defesas do goleiro Walter, substituto de Cássio, que estava suspenso. 

O Furacão volta a campo no próximo sábado (17) contra o Atlético-GO, fora de casa. Já o Corinthians tem uma pedreira pela frente: encara o Flamengo, domingo (18), na Neo Química Arena.

Na quinta-feira (15) à noite o Flamengo foi à Bragança Paulista para enfrentar o Red Bul Bragantino. Depois de derrotar o Goiás no sufoco por 2 a 1 na terça-feira (13) com dois gols de Pedro – o último aos 51 minutos do segundo tempo, o Rubro-negro pode ter assumido a liderança do Brasileirao, caso tenha vencido a equipe do interior paulista.

Rafael Nadal – Monsieur Roland Garros

O tenista espanhol Rafael Nadal venceu seu 13º título de Roland Garrou ou French Open, colocando-o como o maior ganhador de títulos em um só Grand Slam. Agora ele se igualou a Roger Federer e pode perfeitamente ultrapassá-lo porque o espanhol é cinco anos mais novo do que o suíço. 

Sorte de quem aprecia tênis e pode acompanhar as brilhantes trajetórias de Nadal, Federer e Novak Djokovic – ganhador de  17 títulos de Grand Slam. Aliás, o sérvio foi o adversário de Nadal na final do French Open 2020. 

Vida longa aos reis das quadras Federer, Nadal e Djokovic!

E não deu para o Miami Heat…

Giannis Antetokumpo (na foto com Bam Adebayo) pode ser a nova aquisição do Miami Heat para a próxima temporada (Foto: Heatnation.com)
Giannis Antetokumpo (na foto com Bam Adebayo) pode ser a nova aquisição do Miami Heat para a próxima temporada (Foto: Heatnation.com)

Embora tenha dermonstrado bastante espírito de luta, o Miami Heat teve de contentar com o vice-campeonato – e com o título de campeão da Conferência Leste!

Entretanto, a boa campanha neste temporada colocou o time do sul da Flórida em outro patamar. Já são fortes os rumores de que Giannis Antetokumpo – o Freaky Greek – pode assinar um contrato com a equipe de Miami para a próxima temporada. Caso isto venha a se concretizar, e a franquia conseguir manter os mesmos jogadores, Miami Heat desponta como um dos favoritos ao título da NBA.

The post Seleção Brasileira está 100% first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA