A vitória do São Paulo diante do América-MG não acabou com a frustração do técnico Rogério Ceni pela perda da Copa Sul-Americana para o Independiente del Valle, na Argentina. Mas deu esperança de que o time possa conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Para isso, o treinador, visivelmente abatudo na entrevista coletiva, em Belo Horizonte, pediu a ajuda da ‘machucada’ torcida.

“Sei que o torcedor está machucado, mas precisamos dele’, disse Rogério Ceni, pedindo a presença da torcida no jogo de domingo, no Morumbi, frente ao Botafogo, adversário direto na briga pela vaga na Libertadores. “Aquela derrota ainda dói muito, é difícil recomeçar. A vitória sobre o América não apaga, mas atenua um pouco a tristeza que todos estamos sentindo.”

Segundo Rogério, o São Paulo está no “fundo do poço” e precisa lutar para continuar na briga pela “única vaga que ainda resta”. “Eu já estive em buraco maior. Em 2006, errei na final da Libertadores contra o Inter e no jogo seguinte fiz dois gols e defendi um pênalti contra o Cruzeiro”, disse, tentando motivar o grupo.

Para domingo, Rogério não sabe qual time poderá colocar em campo. “Temos muito pouco tempo. Vou esperar talvez até a hora do almoço de domingo para definir o time”, disse o treinador.