Enquanto a população dos Estados Unidos enfrenta a onda de frio que atingiu o país nas últimas semanas, equipes de resgate de animais do Estado da Flórida já percebem os efeitos causados pelas baixas temperaturas nas populações selvagens de peixes-boi. Um macho adulto de 329 quilos chegou ao hospital de cuidados intensivos do SeaWorld Orlando com sintomas de estresse devido ao frio, com desidratação e abscessos.

O animal foi resgatado no lago Griffin, no centro da Flórida, pela Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC), Sea2Shore e membros locais do Save the Manatee Club. Após uma avaliação em campo, o peixe-boi foi transferido para o parque, onde os veterinários começaram o tratamento com antibióticos, fluidos e outros cuidados.

“Mesmo aqui na Flórida, as temperaturas estão chegando a menos de 20°C, que é o limite para os peixes-bois sobreviverem,” explica Jon Peterson, gerente de Operações de Resgate do SeaWorld Orlando. “Esses animais precisam de águas mornas e quando as temperaturas caem eles têm grande chance de sofrer com o frio. O nosso objetivo para esse peixe-boi é continuar o processo de reabilitação aqui no SeaWorld e devolvê-lo à natureza quando a temperatura esquentar”, acrescentou Peterson.

Fonte: AcheiUSA