No lugar do antigo Shamu Harbour, abrem seis novas atrações e o parque firma seu compromisso de não usar mais animais em shows acrobáticos

Por
Giovana Christ

access_time

7 mar 2019, 17h04 – Publicado em 7 mar 2019, 16h43

A partir do dia 27 de março as crianças terão um novo espaço no parque SeaWorld, em Orlando. A nova área chamada Sesame Street (Vila Sésamo) será uma reprodução dos cenários do seriado e contará com mais de 30 opções de brincadeiras no espaço.

Será possível visitar o jardim da Abby Catabby, o ninho do Big Bird (Garibaldo), a loja do Sr. Hooper e tirar uma foto sentado na escadaria da casa número 123. Além disso, personagens como Cookie Monster, Elmo e Big Bird estarão disponíveis para fotos, autógrafos e farão um desfile diário, o que é uma novidade no SeaWorld.

As novas atrações serão:

Super Grover’s Box Car Derby’s, uma montanha-russa leve, adaptada para crianças;

Elmo’s Choo Choo Train, um passeio de trem por toda a área da Sesame Street;

Cookie Drop, brinquedo que simula queda livre;

Abby’s Flower Tower, uma torre de cestas giratórias que sobem e dão uma visão do parque;

Big Bird’s Twirls’n’Whirl, xícaras de chá gigantes e giratórias;

Slimey’s Rice, um brinquedo que escorrega para dentro do esconderijo do personagem.

Sesame Street, SeaWorld, Orlando, Estados Unidos O Rubber Duckie Water Works será um playground aquático para as crianças

O Rubber Duckie Water Works será um playground aquático para as crianças (SeaWorld/Divulgação)

A abertura da Sesame Street é a última ação do compromisso que o parque assumiu de acabar com as atrações que faziam shows com animais ao vivo. Depois das polêmicas com a violência contra as orcas que eram caçadas e trazidas para o parque, o SeaWorld decidiu assumir uma postura respeitosa com os animais e apenas incluí-los em atividades que mostrassem seu comportamento natural.

Fonte: Viagem e Turismo