Divulgação/SeaWorld

Ilustração da atração Tidal Surge, no SeaWorld San Antonio, no Texas

Ilustração da atração Tidal Surge, no SeaWorld San Antonio, no Texas

O SeaWorld San Antonio, no Texas, terá a atração Screaming Swing mais alta e rápida do mundo na primavera (do Hemisfério Norte) de 2022. O Tidal Surge contará com dois braços em forma de pêndulo, acomodando um total de 40 pessoas, que voarão cada vez mais alto a cada balanço.

A nova atração começará lenta e progressivamente voará mais rápido e mais alto, chegando em uma altura de mais de 41 metros e velocidade de pelo menos 110 quilômetros por hora. As gôndolas, que oscilarão para frente e para trás, atingirão ainda 230 graus de rotação durante o tempo da experiência, que será de um minuto e 20 segundos.

Os visitantes ficarão com as pernas penduradas e balançando enquanto voam sobre o lago de esqui aquático e apreciam as vistas do parque. Eles poderão alcançar vários momentos de força G negativa antes de voltar à posição normal.

O Tidal Surge será a instalação mais alta da atração Screaming Swing até hoje. O SeaWorld já havia instalado um S&S Screaming Swing no Busch Gardens Williamsburg, na Virginia, que atinge 24 metros de altura e uma velocidade de 72 quilômetros por hora.

Fonte: PANROTAS