A Sears está fechando mais uma loja no sul da Flórida: a loja Coral Square, em Coral Springs. Isso deixa apenas três lojas Sears de serviço completo no sul da Flórida e uma presença cada vez menor em todo o estado.

A loja será fechada no dia 12 de abril, deixando 63 funcionários desempregados.

Isso deixa as lojas de serviço completo em Coral Gables, Palm Beach Gardens e uma das lojas originais da rede em Fort Lauderdale (na 901 North Federal Highway).

O local de Fort Lauderdale, que abriu com uma grande festa em 1955, no que foi chamado de “Sears Town”, pode em breve se tornar o lar de um grupo de torres residenciais com restaurantes, lojas e um estúdio de arte, de acordo com os planos de desenvolvimento em análise na cidade.

Em janeiro, a empresa anunciou uma loja em Miami fecharia em fevereiro. Outras lojas da Sears no sul da Flórida que fecharam nos últimos anos incluem locais em Plantation, Doral, Boca Raton, Boynton Beach, Pompano Beach e Hialeah.

A empresa é de propriedade da Transformco, que também é dona de outra marca americana antes popular, mas que está desaparecendo: Kmart. Juntamente com a loja da Sears em Miami, a controladora anunciou que estava fechando as lojas Kmart, em Hollywood e em Lantana.

Mais de 3.500 lojas Sears e Kmart fecharam nos últimos 15 anos, resultando em perdas de cerca de 250 mil empregos.

Segundo o site da Sears, apenas cinco outras lojas da Sears de serviço completo permanecem abertas na Flórida, além das três no sul da Flórida. Elas estão em Brandon, Key West, Merritt Island, Orange Park e Orlando.

A Transformco disse em novembro que esperava operar apenas 182 lojas Sears e Kmart após o fechamento de 96 lojas em fevereiro.

Onze chamadas “Hometown Stores”, lojas menores e operadas independentemente, permanecem na Flórida, incluindo em Okeechobee e Fort Pierce.

A Sears está declínio há décadas. Nos anos 90, a empresa perdeu mercado para concorrentes como Walmart e Target. Atualmente, a concorrência vem de varejistas on-line como o Amazon.com. Com informaçes do Sun Sentinel.

Relacionada:

Presidente da Sears faz oferta para tentar salvar rede da falência

O post Sears anuncia fechamento de loja em Coral Springs apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News