É na alimentação que tem um forte aliado contra o envelhecimento da pele. Existem algumas frutas, por exemplo, que previnem o aparecimento uma vez que aumentam o colágeno da pele, que lhe dá mais firmeza.

O site ‘SheFinds’ falou com os dermatologistas Enrizza P. Factor e Emmanuel Loucas para saber quais são as frutas em que deve apostar mais vezes. Os mirtilos são uma das melhores sugestões.

“São ricos em antioxidantes, que ajudam a proteger a pele das agressões ambientais e internas diárias”, conta Emmanuel Loucas. Refere ainda que são ricos em vitamina A e C.

Também as romãs é o que deve ter mais vezes em casa. “São ricas em propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Melhoraram a elasticidade da pele e protegem contra o envelhecimento prematuro”, diz Enrizza P. Factor.

Por fim, da sua lista de compras a favor de uma pele sem rugas, deve comprar abacates. “São essenciais para a saúde, pois eliminam os radicais livres, retardam o processo de envelhecimento e a deterioração relacionada com a idade.” Recordam que é um ingrediente bastante usado em cremes e produtos de cosmética.