Larissa Faria

Thiago Araujo, Gabriela Cunha e Victoria Xavier, do Turismo do Estado do Paraná

Thiago Araujo, Gabriela Cunha e Victoria Xavier, do Turismo do Estado do Paraná

Quando se trata de Turismo no Paraná, logo vem em mente as cidades de Curitiba e Foz do Iguaçu, ambas repletas de atrações bem estruturadas e disputadas. Há, porém, outras áreas do Estado que podem ser exploradas, tornando possível, por exemplo, estender o roteiro de uma viagem para além da capital ou das cataratas.

Esse foi o desafio do 25º Salão Paranaense de Turismo, onde a região do Litoral se destacou em um vídeo na abertura do evento, em Curitiba. “As pessoas pensam que, por ser uma região de praias, já tem demanda o suficiente. Mas o nosso diferencial, porém, é a variedade de atrativos durante todo o ano, como a gastronomia típica, cultura e área verdes”, conta a diretora executiva da Adetur Litoral, Alini de Oliveira. Ela cita como exemplo a viagem de trem que liga a capital, Curitiba, à cidade histórica de Morretes, no Litoral.

Na feira, foi montado um espaço para a divulgação das 14 regiões turísticas paranaenses, onde os visitantes tinham acesso a materiais de divulgação e degustações.

Confira, na galeria abaixo, todos os estandes da 15 ª Mostra das Regiões Turísticas:

Fonte: PANROTAS