Divulgação/Riotur

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, vai encerrar seu único mandato à frente da cidade (será substituído pelo ex-prefeito Eduardo Paes, eleito no segundo turno este ano), sem festa de réveillon, por conta da pandemia de cobid-19. O evento estava sendo repaginado, para ter palcos e fogos em locais espalhados pela cidade e sem a presença de público, que assistiria em transmissões na TV e internet. A prefeitura ainda não se manifestou sobre a realização de festas particulares.

O motivo do cancelamento é o aumento no número de casos e mortes nos últimos dias, com o sistema de saúde da cidade prestes a colapsar. Segundo o prefeito, o momento é de reflexão e esperança em relação às vacinas, que já começam a ser distribuídas em países como Canadá, Reino Unido e Estados Unidos. No Brasil, ainda não há previsão para início da vacinação.

Outros destinos, como Pernambuco, São Paulo, Distrito Federal e Santa Catarina também suspenderam a realização de festas de réveillon em hotéis, praias e salões de festa, além de bares e restaurantes. A hotelaria está funcionando normalmente, mas os eventos e aglomerações estão proibidos.

O setor de Turismo teme por uma onda de cancelamentos por conta dessas restrições, mas até o momento, segundo apurou o Portal PANROTAS, esse índice (de cancelamentos) está apenas um pouco acima do esperado. Atrações, praias e passeios nesses destinos continuam abertos, seguindo os protocolos de saúde e segurança.

Fonte: PANROTAS