Alexandre Campbell

Próxima edição do Rendez-vous en France será em 2022

Próxima edição do Rendez-vous en France será em 2022

A Atout France, após consulta de seus parceiros, decidiu adaptar e/ou cancelar as edições de 2021 do Grand Ski e Rendez-vous en France. A decisão foi tomada com o objetivo de manter a qualidade desses eventos tendo em vista as incertezas ligadas à evolução do contexto sanitário atual e suas repercussões no setor turístico e nas conexões aéreas internacionais.

GRAND SKI

Respondendo à grande expectativa dos parceiros do nicho montanha e esqui, de garantir a visibilidade entre os operadores turísticos internacionais, a Atout France decidiu manter a organização da edição 2021 de sua feira de marketing de Turismo de montanha com um formato híbrido para garantir uma alta taxa de engajamento.

O evento, inicialmente programado pata o mês de janeiro, foi adiado para entre os dias 23 e 26 de março de 2021, na esperança de um contexto mais favorável. Os profissionais franceses poderão se encontrar pessoalmente em Chambéry nos dias 23 e 24 de março e apresentar sua oferta aos operadores turísticos europeus e franceses. Em seguida, nos dias 25 e 26 de março, serão realizadas reuniões remotas com operadores turísticos de longa distância, que não poderão fazer a viagem.

Renomeado Destination Montagnes a partir da edição de 2021, o novo evento enaltecerá a promoção das montanhas francesas e seus serviços, não somente durante a temporada de ski, mas adaptados às quatro estações do ano. Além dos tradicionais serviços de inverno tradicionalmente promovidos durante o Grand Ski, atividades ao ar livre, eventos e novas fórmulas de acomodação, serão a grande novidade desta edição.

RENDEZ-VOUS EN FRANCE

No atual contexto sanitário e internacional, a Atout France e seus parceiros também consideraram que as condições ainda não estarão ideais para organizar a feira Rendez-vous en France nos dias 23 e 24 de março de 2021 em Nantes, conforme anunciado em março de 2020. Após consultar os parceiros territoriais da próxima edição, a Atout France decidiu partir para a edição de 2022, entre os dias 22 e 23 de março de 2022, em Nantes, no Pays de la Loire.

Rendez-vous en France é um evento de larga escala com dois dias de reuniões de negócios (quase 25.700 participantes registrados em 2019) entre operadores turísticos franceses e operadores turísticos internacionais (50% dos quais são mercados de longa distância). O evento também oferece impulso na promoção de diversos destinos nas regiões francesas, incluindo o destino que acolhe a feira.

EVENTOS DE NICHO

Com o objetivo de manter o apoio aos seus parceiros, a Atout France dará prioridade, no final deste ano e em 2021, às ações promocionais B2B com formatos mais direcionados, mais compactos e total ou parcialmente digitais, enquanto for apropriado.

Assim, os profissionais terão a oportunidade de participar de vários eventos, online ou híbridos, para sensibilizar os agentes da distribuição internacional e a imprensa, de acordo com seus mercados-alvo. Diversas reuniões digitais e webinars sob medida já estão sendo organizados pelos escritórios da Atout France em todo o mundo.

No outono de 2021, feiras temáticas devem ser novamente organizadas na França (e se necessário em formato híbrido), para receber influenciadores internacionais, incluindo Destination Vignobles, que acontecerá em 5 e 6 de outubro de 2021, em Aix-en-Provence.

Fonte: PANROTAS