Há dias que exigem uma receita prática, com preparo rápido. É o caso do Arroz de Forno com Frango, uma receita saborosa, que pode ser conciliada com a rotina corrida da semana. 

Veja o passo a passo deste prato saboroso e nutritivo, que também pode ser uma boa opção para reaproveitar ingredientes de pratos que sobraram de refeições anteriores, com um frango assado.

Ingredientes

4 colheres de Margarina Amorela
500 g de arroz branco
1 pacote de batata palha
4 cenouras grandes
2 peitos de frango
4 dentes de alho
½ cebola picada
1 lata de milho
1 lata de ervilha
Azeitona a gosto

Modo de preparo:

– Em uma panela, coloque um pouco de Margarina Amorela, os alhos moídos e a cebola bem picadinha e deixe dourar. Prepare o arroz como de costume.
– Em outra panela, coloque o frango bem picado e temperado e cozinhe normalmente. Quando estiver cozido, espere esfriar e desfie-o bem.
– Lave as cenouras e rale bem. Depois, refogue a cenoura em uma panela com a Margarina Amorela. Em seguida, coloque o milho e a ervilha. Deixe esquentar por uns 3 minutos.
– Misture o frango desfiado e o arroz. Mexa bem para que tudo fique bem distribuído e, caso seja necessário, coloque mais um pouco de Margarina Amorela. Passe tudo para uma refratária e salpique batata palha por cima e leve ao forno baixo. Depois, é só servir e saborear.