Rebaixada para tempestade tropical depois de tocar o solo na Louisiana no sábado, 13, como furacão de categoria 1, Barry continua a se mover para o norte do estado, levando chuvas muito fortes, que estão se espalhando para o Arkansas e Tennessee.

Apesar de perder força, o corredor de chuva tropical continuará a causar tornados, enchentes locais na Louisiana e no Mississippi. Além disso, inundação do rio ainda é esperada em partes da Louisiana e o risco de graves enchentes continua.

Na manhã deste domingo, Barry estava seguindo para o norte com 10 km/h. O perigo é porque a tempestade ainda está “pairando” sobre a Louisiana, despejando grandes quantidades de chuva em cidades já submersas na água.
“Essa tempestade ainda tem um longo caminho a percorrer antes de deixar o estado”, disse o governador da Louisiana, Edwards, na noite de sábado. “O pior está por vir.”

Mais de 11 milhões de pessoas estão sob avisos de enchente neste domingo, da costa do Golfo até o sul do Centro-Oeste, disse a meteorologista da CNN Haley Brink.

Segundo o NOAA, a grande massa de umidade tropical continuará a fluir para o norte em todo o Louisiana e Mississippi neste domingo, se espalhando para o Midsouth, Midwest, e no meio da semana, aumentando as chances de chuva no Nordeste.

Os rios na área de Baton Rouge ainda estão previstos para atingir o Estágio de Enchente Principal ou próximo a ele, a maioria na terça ou na quarta-feira. Nessas áreas foram dados alertas de evacuação das autoridades locais.

Milhares de moradores estão sem eletricidade. Até domingo de manhã, mais de 131.000 clientes de energia na Louisiana não tinham eletricidade, de acordo com a poweroutage.us.

O post Rebaixada para tempestade, Barry ainda ameaça 11 milhões de pessoas apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News