Destaque do Palmeiras neste começo de temporada e “cérebro” da equipe de Abel Ferreira, Raphael Veiga desperta o interesse de diversos clubes ao redor do mundo. Um deles é o Barcelona, que pode ter no jogador uma solução para reforçar seu elenco em meio a limitações do Fair Play Financeiro do futebol espanhol.

De acordo com o jornal catalão Sport, Veiga supriria deficiências técnicas da equipe a um baixo custo. Avaliado em 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões), é visto como um atleta que, aos 27 anos, ainda não atingiu sua plenitude física e poderia se desenvolver na Espanha.

No meio do ano, o clube dispensará Sergio Busquets, veterano e ídolo, e tenta alternativas para recontratar Lionel Messi. Em meio a essa movimentação financeira, o jogador brasileiro seria um dos nomes cogitados para reforçar o Barcelona a partir da próxima temporada, a um custo que estaria dentro das condições financeiras do time catalão.

A publicação destaca que o meia-atacante teve seu nome especulado nas convocações da seleção brasileira. “Durante a passagem de Tite como técnico do Brasil, a imprensa clamava por sua convocação, porém isso não aconteceu. Estreou tarde com a ‘canarinha’ em março e, na data da Fifa, em junho, estará nos dois amistosos que a CBF prepara”, cita a reportagem.

Em março, clubes da Espanha e da Itália chegaram a consultar Raphael Veiga e o Palmeiras sobre uma possível transferência no meio da temporada. Em entrevista coletiva na seleção brasileira, ele afirmou que deseja atuar na Espanha ou na Inglaterra após deixar o Brasil.

Veiga chegou ao Palmeiras em 2017, após um ano de profissional no Coritiba. Sem atuar, foi emprestado ao Athletico-PR por uma temporada, antes de retornar ao time alviverde e conquistar seu espaço como um dos principais jogadores do elenco e do País.

Pelo Palmeiras, Veiga conquistou três Campeonatos Paulistas, duas edições da Copa Libertadores, uma da Copa do Brasil, uma da Recopa Sul-Americana, um Campeonato Brasileiro e uma Supercopa do Brasil. Em 2023, disputou 20 partidas pelo Palmeiras, com dez gols e seis assistências. O Palmeiras não se manifestou sobre a reportagem do jornal espanhol.

Leia Também: Valdívia alerta sobre saúde mental após internação: ‘Não esperem colapsar para pedir ajuda’