Quinze tiroteios com vítimas já foram registrados nos Estados Unidos em 2019. Segundo a CNN, da Geórgia à Califórnia, estudantes de todas as idades já foram vítimas de arma de fogo somente este ano.

Na terça-feira (7), um tiroteio matou um estudante e deixou outros oito feridos na Stem School Highlands Ranch, no Colorado.  Um dos dois suspeitos seria uma menor de idade. A polícia também prendeu Devon Erickson, de 18 anos, um dos responsáveis pelo tiroteio.

O sheriff da região, Tony Spurlock, havia informado inicialmente a prisão de dois jovens, mas, na verdade, é um rapaz e uma menina, que foi confundida pela polícia por causa de sua aparência.

Três dos oito estudantes com ferimentos a bala seguem em tratamento intensivo em hospitais da região, diz Spurlock.

Um dos suspeitos do ataque foi neutralizado pelo oficial de segurança armado da escola antes de a polícia chegar. “Nós não trocamos tiros com eles”, afirmou Spurlock. As duas armas de fogo foram apreendidas, e a investigação continua em colaboração com o FBI.

A fim de estabelecer uma razão para a ações, estão sendo analisadas as redes sociais, telefones e computadores dos suspeitos.

O governador Democrata do Colorado, Jared Polis, denunciou na mesma coletiva de imprensa “um ato de violência gratuita que os Estados Unidos veem com muita frequência”.

O estado acaba de recordar o vigésimo aniversário do massacre da escola de Columbine, onde dois estudantes de 17 e 18 anos fortemente armados mataram 20 de seus colegas e um professor antes de cometerem suicídio em 20 de abril de 1999. “Isso não é o que somos. Esse ato aberrante não nos define”, disse o promotor George Brauchler.

Fonte: AcheiUSA