Os fãs de montanha-russa e outras atrações radicais podem ter o emprego dos sonhos nos parques temáticos da Disney. Chamados de “Imagineers”, trata-se de um seleto grupo que deve ir a todas as atrações do complexo para tentar melhorá-las, ou seja, andar nos brinquedos, dar sugestões de melhoria e ainda ser pago para isso. Entenda melhor a seguir como o programa funciona.

O emprego dos sonhos para fãs de Disney

Jeanette Lomboy, a vice-presidente da Imagineer, explicou que faz parte de seu trabalho sempre saber como as atrações dos parques temáticos estão funcionando. “Em todo lugar que há um parque Disney temos um grupo que está lá para garantir a melhor experiência ao visitante. Parte disso é ir aos brinquedos constantemente para garantir que continuemos entregando aquela atração exatamente como estava no dia da inauguração”, disse ao Insider.

Apesar disso, há uma desvantagem: para ter uma experiência o mais perto possível da realidade, os Imagineers devem ficar na fila como um visitante comum, assim observando todos os detalhes do ponto de vista do cliente.

Os Imagineers da Disney criam tudo dentro do parque, até detalhes que muitos visitantes podem nem notar. Um exemplo é quando usam uma cor específica para pintar itens “indesejáveis” como latas de lixo, para que se misturem ao fundo do cenário.

Uma das montanhas-russas da Disney

A equipe é composta por designers, arquitetos, ilustradores, engenheiros e muito mais, portanto qualquer pessoa com habilidades pode entrar para o grupo.

Você pode conferir as vagas de emprego na Disney no site oficial!


E você, toparia um emprego assim? Comente abaixo e participe!

Fonte: Melhores Destinos