Uma audiência foi realizada na quinta-feira (23) de manhã para discutir vários tópicos em torno das conseqüências do colapso do condomínio Surfside, incluindo procedimentos para conectar famílias e vítimas com seus pertences, e ainda mais urgente – discutir o que fazer com os vários cofres e dinheiro solto encontrados em terrenos de propriedade .

Na audiência, o administrador judicial Michael Goldberg disse que o dinheiro arrecadado no local do colapso, cujo total é de cerca de $ 1 milhão, deve ser entregue às vítimas do colapso ou suas famílias.

No entanto, existem vários obstáculos, incluindo que a maior parte do dinheiro solto não é identificável e alguns dos 17 cofres descobertos no local podem não ter qualquer forma de identificação dentro deles.

Apesar desses contratempos, Goldberg manteve a esperança de que o dinheiro vá para as respectivas vítimas e suas famílias ou, pelo menos, para todas as vítimas.

Goldberg diz que a moeda facilmente identificável foi encontrada em carteiras ou bolsas. Infelizmente, a maior parte do dinheiro foi encontrada solta nos escombros.

Embora Goldberg esteja confiante de que haverá algo para identificar os proprietários dentro dos cofres, se não houver, ele está empenhado em descobrir um procedimento para encontrar o proprietário ou seus familiares.

De acordo com Goldberg, o Tesouro dos EUA tem um processo em que pode extrair dinheiro, limpá-lo e devolvê-lo aos funcionários da Surfside na forma de cheque. Se isso acontecer, Goldberg planeja pegar os rendimentos identificáveis ​​e devolvê-los aos proprietários.

No entanto, se há algo que ficou claro na audiência, é que Goldberg e o juiz acreditam fortemente que o dinheiro não identificável deve ir para todas as vítimas.

Antes que o dinheiro seja distribuído a todas as vítimas, qualquer pessoa terá a oportunidade de reclamar e ir ao tribunal pelos fundos não identificados.

Fonte: AcheiUSA