Os artistas convidados dessa semana para o projeto “Conexão Musical” são os músicos brasileiros Rose Max e Ramatis. 

O casal se mudou do Rio de Janeiro para Miami em 1993 e rapidamente se tornaram bastante aclamados e populares na Flórida e nos Estados Unidos. Incrivelmente versáteis, eles tocam vários estilos, como bossa nova, jazz, choro, samba e MPB. 

Além de se apresentarem em duo, eles também participam em várias formações de bandas e já tocaram até mesmo com orquestras sinfônicas. O duo já realizou shows em várias cidades nos Estados Unidos, bem como em Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona, Cidade do México e San Jose.

Em 2013, Rose Max e Ramatis foram convidados para gravar o CD “Bossa Nova Sinfónico”, junto com a Orquestra Sinfônica Nacional da Costa Rica. 

A faixa “Abertura Jobiniana” rendeu indicação ao Latin GRAMMY de Melhor Música Clássica Original. Rose Max recebeu o Brazilian International Press Award 7 vezes (atual Focus Brasil) e foi reconhecida pelo Miami New Times. 

Rose Max e Ramatis já lançaram cinco CDs, 1 DVD gravado ao vivo no Broward Center e também aparecem em dezenas de compilações de música brasileira lançadas no mundo inteiro.

O “Conexão Musical”, uma parceria do Consulado-Geral do Brasil em Miami com o produtor e radialista Gene de Souza, apresentará, sempre às sextas-feiras, uma série de vídeos com a participação de músicos brasileiros residentes na Flórida. O projeto vai trazer artistas que têm se destacado no circuito cultural, ajudando a promover a música e a cultura brasileira.

The post Projeto Conexão Musical do Consulado-Geral do Brasil em Miami traz os artistas Rose Max e Ramatis first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA