Previsão indica outra frente fria com tempestades para a Flórida

Há alta chance de uma nova frente fria para os próximos dias na Flórida. Desta vez, a previsão indica tempestades severas com risco de inundação na parte oeste e sul do estado, segundo os meteorologistas.

O mau tempo deve aumentar na próxima quinta-feira, 20, quando tempestades previstas podem causar danos e causar inundações em algumas comunidades.

Na área de Miami, o risco de tempo frio e chuva podendo virar tempestade é provável na tarde ou noite de quinta-feira.

Para quem está programando viajar, as tempestades podem atrasar ou mesmo pausar viagens aéreas por um tempo nos aeroportos internacionais de Tampa, Orlando, West Palm Beach e Miami.

Há o potencial de causar trovoadas prejudiciais centradas na península da Flórida na quinta-feira”, disse o meteorologista sênior da AccuWeather, Alex Sosnowski.

As tempestades podem se tornar intensas o suficiente para gerar alguns tornados”, disse Sosnowski.
Pessoas que moram ou viajam para a área de Jacksonville a Tampa, Orlando, Fort Myers, West Palm Beach e Miami precisarão ficar de olho na previsão do clima nos próximos dias, especialmente durante o dia de quinta-feira. Essas áreas são as mais apontadas para tempestades.

Como consequência, os ventos fortes das tempestades podem derrubar árvores e linhas de energia, possivelmente levando a quedas de energia, alertam as autoridades.
As trombas d’água também serão uma possibilidade ao longo da costa oeste da Flórida.

Risco de inundações

A tempestade provoca visibilidade reduzida, além de represa de água e o risco elevado de hidroplanagem, que podem ameaçar qualquer viajante ao longo de trechos das interestaduais 4, 10, 75 e 95.
Além do risco de danos à propriedade, as tempestades desencadearão uma grande quantidade de água em um curto período de tempo, o que aumentará o risco de inundações repentinas.

Os motoristas podem enfrentar pontos inundados de estradas e ruas e as autoridades alertam para, em caso de via interditada, buscar uma rota alternativa mais segura.

Segundo a previsão, o tempo ficará mais calmo a partir da sexta-feira, 21, embora ainda possa ficar ainda nublado e chuvoso. Osol deve retornar no final de semana e provavelmente durará até a véspera e o dia de Natal.

Baixe nosso app:

Comments

Fonte: Gazeta News