Detentos resgatam criança de carro em Pasco County. Imagem: reprodução vídeo Shadow Lantry via ABC.

Trancar o carro com as chaves dentro é algo que pode acontecer com qualquer pessoa e quando menos se imagina. Mas, para um casal de Pasco County, oeste da Flórida, a urgência de voltar ao veículo era ainda mais terrível porque a filha de um ano estava trancada lá dentro.

O incidente aconteceu na última quinta-feira, 14, em pleno Valentines´s Day, e felizmente, um grupo de policiais estava por perto. Eles contaram com a ajuda de detentos que conseguiram destrancar a porta em poucos minutos.

Cinco criminosos de baixo risco, que estavam consertando janelas do lado de fora do Centro Judiciário de West Pasco, entraram em ação.

“Nossos detentos são pessoas que cometeram erros, estamos tentando reabilitá-los para voltar à sociedade”, disse o xerife Chris Nocco, do Departamento de Polícia do Condado de Pasco.

“Ficamos surpresos que alguém tinha um cabide de arame e com ele conseguimos abrir a porta o suficiente para alcançar e destrancar a porta”, descreve Richard Stanger, também do Gabinete do Xerife do Condado de Pasco.

O improvável trabalho em equipe acabou salvando não só a criança, mas também o dia de todos e dando esperança à recuperação dos detentos. “Muitos deles, como esses indivíduos, sabem que cometeram erros graves, más escolhas, mas querem fazer a coisa certa na vida”, disse Nocco.

Ele acrescentou que o “conjunto de habilidades” exclusivo dos detentos veio a calhar, mas brincou que “abrir” um carro só quando a polícia permite. “Somente quando um policial está por perto e nós damos permissão você pode arrombar um carro”, disse Nocco.

Os pais do bebê confirmaram que a criança passa bem. Com informação da ABC.

Veja a cena em vídeo registrado e postado em rede social porShadow Lantry, que parece ser a mãe da criança.

O post Presos ajudam a resgatar bebê trancado no carro em Pasco County apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News