Foto16 Rafaelle Sousa Presa brasileira que jogou filha recém nascida em lixeira na FL
Rafaelle Alessandra Carvalho Sousa, de 35 anos, é acusada de tentativa de homicídio e abuso infantil (Foto: PBSO)
Foto16 Lixeira Presa brasileira que jogou filha recém nascida em lixeira na FL
A criança nasceu na quarta-feira (8) e foi jogada na lixeira (detalhe) do condomínio onde a brasileira morava (Foto: WPTV)

A manicure Rafaelle Alessandra Carvalho Sousa, de 35 anos, foi descoberta através de um recibo de loja e detida sem direito à fiança

Na noite de quinta-feira (9), uma mulher foi presa depois que um bebê recém-nascido foi encontrado vivo na lixeira de um condomínio em Boca Raton (FL), na quarta-feira (8). A suspeita Rafaelle Alessandra Carvalho Sousa, de 35 anos, foi indiciada às 10:57 da noite e é acusada de tentativa de homicídio e abuso infantil. Os detetives informaram que a brasileira admitiu ter dado à luz, colocado a menina numa saca plástica branca e a deixado na lixeira do condomínio onde mora. As informações são do canal de TV local WPTV West Palm Beach.

Os investigadores acrescentaram que o saco plástico também continha lixo, pó de café e uma saca branca e amarela cobria a cabeça do bebê.

Sousa disse que tentou fazer com que o bebê chorasse e esperou durante 3 horas para que ele respirasse. Ela detalhou que voltou à lixeira 2 vezes para se certificar que a criança estava morta, mas não chegou perto porque haviam pessoas no estacionamento próximo à lixeira, segundo o boletim de ocorrências policiais (BO). Ela também seria mãe de uma criança de 3 anos.

Os investigadores disseram que conseguiram rastrear Rafaelle depois que eles encontraram um recibo de uma loja de produtos de beleza num saco plástico similar ao que foi encontrada a recém-nascida. As investigações levaram os policiais ao endereço em frente à lixeira. Jessica Reyes trabalha na Fantastic Beauty Supply. Ela relatou que os detetives foram à loja na quarta-feira (8) e que Sousa, que é manicure, foi ao estabelecimento na terça-feira (7).

“Eles a encontraram dessa forma”, disse Jessica.

A vendedora acrescentou que pôde ajudar os investigadores porque o sistema do computador dela arquiva os nomes dos clientes e o número dos telefones deles. “Nós temos que colocar as informações dos clientes para podermos processar os pedidos deles”, explicou.

Vizinhos que residem no mesmo condomínio de Rafaelle disseram que não tinham a mínima ideia que a brasileira estivesse grávida. “Por que ela não me disse que estava grávida, pois ninguém sabia e isso é muito triste”, comentou Dianne, vizinha da brasileira.

Dianne acrescentou que conversou com Rafaelle na quarta-feira (8) e ela agiu normalmente. “Olá vizinha, como você está?’ Nós conversamos e ela disse, ‘você viu quantos policiais estão aqui?”

Dianne, que é mãe de 3 filhos, disse ter ficado chocada e aborrecida com a prisão. “Quando eu estava amamentando, pensava na menina, ela nunca saberá o que é isso”, comentou.

Na audiência preliminar de sexta-feira (10), Sousa teve o pedido de fiança negado.

Conforme o escritório do xerife do Condado de Palm Beach (PBSO), 2 funcionários da manutenção no condomínio caminhavam próximos ao bloco de apartamentos Alister, na 10235 Boca Entrada Blvd., aproximadamente às 9 horas da manhã, quando escutaram algo parecido com o choro de uma criança. Eles foram verificar a origem do barulho e descobriram a menina recém-nascida na lixeira. Na quinta-feira (9), as autoridades informaram que a criança pesa 6.8 libras (3.08 quilos) e é saudável.

O porta-voz do escritório do xerife do Condado de Boca Raton informou haver evidências de que a menina nasceu na quarta-feira (8), pois o cordão umbilical ainda estava preso ao corpo dela.

Segundo as leis na Flórida, recém-nascidos não desejados podem ser deixados anonimamente em hospitais ou estações do corpo de bombeiros, até 1 semana depois do nascimento. Os bombeiros levarão o bebê ao local mais próximo para avaliação médica. Desde o lançamento do programa em 2000, 18 recém-nascidos foram entregues no Condado de Palm Beach.

Fonte: Brazilian Voice