Um dos maiores eventos de fim de ano do mundo está de volta à Times Square, em New York. O prefeito Bill de Blasio anunciou, nesta terça-feira (16), que a festa de réveillon para celebrar a chegada de 2022 será para pessoas totalmente vacinadas.

Pessoas que não podem ser vacinadas devido a alguma condição médica podem apresentar um teste de covid-19 negativo feito nas 72 horas anteriores e devem usar máscara. Crianças muito novas para serem vacinadas podem comparecer se acompanhadas por um responsável vacinado.

Segundo a prefeitura, as regras foram anunciadas no meio de novembro para que as pessoas tenham tempo para se adaptar. No ano passado, a festa foi realizada de forma virtual devido à pandemia.

“Nós queremos dar às boas-vindas a centenas de milhares de pessoas, mas todos precisam estar vacinados. Tudo que você precisa é apresentar o comprovante de vacinação e um documento de identidade com foto”, disse de Blasio.

O comprovante de vacinação também será exigido de crianças acima de cinco anos de idade. Crianças menores de cinco anos devem estar acompanhadas dos pais vacinados.

Fonte: AcheiUSA