DA REDAÇÃO – Os compradores de imóveis sentiram o impacto do aumento de 10% em média nos preços de casas e apartamentos no sul da Flórida durante o primeiro ano da pandemia de covid-19. Isto se deve às taxas de juros bastante baixas e aumento da procura. Diante destes fatores, o número de imóveis disponíveis caiu drasticamente.

As taxas de juros e a forte demanda por imóveis impulsionaram o boom imobiliário na região. E tudo indica que os preços devem continuar elevados, pois não se vislumbra uma tendência de queda a curto prazo. Em média, a Flórida recebe 35 mil novas famílias anualmente e este contingente de pessoas precisa de lugar para morar.

Segundo Ken Johnson, economista da Florida Atlantic University (FAU) especializado em mercado imobiliário, “cada vez que há uma diminuição acentuada na taxa de juros, o preço dos imóveis sobe”. No entanto, ele aconselha os interessados a fechar negócio agora “porque dificilmente haverá juros tão baixos para aquisição de imóveis”.

Uma pesquisa publicada recentemente pela Agência Federal de Financiamento de Imóveis classificou a área metropolitana de West Palm Beach, Boca Raton e Boynton Beach na 36ª posição entre os 100 principais mercados americanos. A área registrou aumento de 12.1% no preço dos imóveis no último trimestre de 2020.

A área metropolitana que abrange Fort Lauderdale, Pompano Beach e Sunrise ocupou o 44º lugar, com aumento de 11.7% no quarto trimeste do ano passado. Neste mesmo período, a área de Miami, Miami Beach e Kendall se locou no 72º posto, com aumento de 10%.

A nível nacional, os preços dos imóveis nos Estados Unidos aumentaram 10.8%. A pesquisa se concentrou em imóveis com prestações respaldadas pela Corporação Hipotecária Federal patrocinada pelo governo (Freddie Mac) e por Fanny Mae (Associação Hippotecária Nacional).

The post Preços das casas no sul da Flórida estão em alta first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA