Praia mais famosa da Tailândia, Maya Bay será reaberta aos turistas após 3 anos

Boa notícia para quem está planejando uma viagem à Tailândia: Maya Bay, local do famoso filme A Praia, estrelado por Leonardo DiCaprio, será reaberta aos turistas em 1º de janeiro de 2022.

A praia mais famosa do país, localizada em Phi Phi, estava fechada ao público desde junho de 2018, para recuperar o ecossistema danificado causado pela superpopulação de turistas que vinham diariamente para visitar este lugar paradisíaco.

As autoridades locais decidiram que Maya Bay precisava de um tempo tranquilo para recuperar seus recifes de coral, manguezais e a própria praia. É por isso que a princípio a decisão de fechar foi por alguns meses, que numa primeira prorrogação da medida foi cumprida com a propagação da pandemia, e se tornou mais de 3 anos de descanso natural.

Requisitos para visitar Maya Bay na Tailândia

Para evitar que danos ambientais voltem a acontecer, as autoridades tailandesas decretaram uma série de medidas, que também cumprem os protocolos implementados na maioria dos lugares turísticos do mundo:

  • O horário de ingresso será somente das 10 às 16 horas
  • A capacidade máxima será de 300 pessoas
  • Todos os visitantes devem estar vacinados

Esperamos que essas medidas sejam suficientes para preservar o local e ter um turismo sustentável, que permita a todos conhecer esse lindo cenário da Tailândia!

Com informações do Mejores Destinos Chile

Fonte: Melhores Destinos

Comentários Facebook