A rede de comunicação CNN afirmou nesta quarta-feira (11) que teve acesso a um documento do US Citizenship and Immigration Services (USCIS), indicando que o órgão planeja aumentar o número de questões para o teste de naturalização que os imigrantes devem fazer para se tornar cidadãos americanos.

Em maio de 2019, o USCIS já havia anunciado mudanças nas questões cívicas do teste por meio de um memorando. Na época, a agência informou que estava em processo de reelaboração das provas.

Agora, a agência parece estar se aproximando da linha de chegada para suas últimas mudanças. Além das alterações já anunciadas, os ajustes devem incluir mais questões, bem como aumentar a pontuação mínima necessária para aprovação.   

Segundo reportou a CNN, o teste atualizado incluirá mais perguntas que testam a compreensão dos candidatos sobre a história e a cidadania dos EUA, acrescentará mais tópicos sobre emendas à Constituição, estrutura do poder legislativo e um item sobre inovações americanas.

Procurado pelo CNN, o USCIS não quis comentar as alterações planejadas.   

Em março de 2020, o órgão suspendeu as cerimônias de naturalização, que ocorrem pessoalmente, devido à pandemia de covid-19, retomando o processo em julho.

No ano fiscal de 2019, o USCIS naturalizou 834 mil novos cidadãos – o maior índice nos últimos 11 anos. Outros 577 mil indivíduos receberam residência permanente.

The post Possíveis mudanças nos testes de cidadania devem torná-los mais longos e difíceis first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA