Portugal preencheu a última vaga das quartas de final da Copa do Mundo ao derrotar, esta terça-feira (6), a Suíça por 6-1, num jogo em que Gonçalo Ramos ocupou o lugar de Cristiano Ronaldo e tratou de marcar três gols. A seleção portuguesa se prepara agora para enfrentar Marrocos no acesso às semi-finais da Copa.

Num primeiro tempo em que ambas as equipes entraram tensas, a seleção portuguesa conseguiu abrir o placar através de Gonçalo Ramos (17′) e, ainda antes do intervalo, um cabeceamento certeiro de Pepe (33′) deixou a equipe de Fernando Santos mais estável na partida e na eliminatória.

Portugal entrou com tudo na segunda parte e Gonçalo Ramos deu mais cor ao placar ao marcar na partida (51′), seguindo-se imediatamente o quarto gol apontado por Raphael Guerreiro (55′). Akanji reduziu pouco depois (58′), mas o jovem atacante quis recolocar a vantagem em quatro gols e assinou o hat-trick aos 67 minutos. Cristiano Ronaldo ainda foi a jogo… e teve um gol anulado. O último gol surgiu dos pés de Rafael Leão.