Portugal ganha complexo de vinhos, gastronomia e cultura

Divulgação

World of Wine Porto possui sete museus, 12 restaurantes e bares, lojas temáticas e uma escola de vinhos

World of Wine Porto possui sete museus, 12 restaurantes e bares, lojas temáticas e uma escola de vinhos

A região da cidade do Porto ganhou uma nova atração, o World of Wine Porto (ou WOW Porto), localizado na zona histórica da cidade de Vila Nova de Gaia, na margem sul do Rio Douro e de frente para a cidade do Porto. O complexo de 55 mil metros quadrados de área construída possui sete museus, 12 restaurantes e bares, uma escola de vinho, lojas temáticas, um espaço para exposições e outro para eventos. O WOW restaurou e requalificou as antigas caves de vinho do Porto para criar um novo quarteirão cultural e turístico em Portugal.

A entrada ao espaço é gratuita – os museus, experiências, atividades na escola de vinho, eventos e exposições temporárias têm entrada paga, além do consumo nos restaurantes e bares. Os ingressos podem ser comprados individualmente, por atração, ou em combos.

Divulgação

Museu da Moda, WOW

Museu da Moda, WOW

O WOW mostra a história por detrás do vinho português (não apenas do vinho do Porto), do ritual dos copos e da indústria da cortiça. Além disso, conta a história do Porto e de algumas das principais indústrias da região, como os têxteis e a moda, e uma fábrica de chocolate. A nova atração conquistou a classificação de Potencial Interesse Nacional (PIN) pelo Governo de Portugal.

Para a presidente e CEO da Interamerican, Danielle Roman, representante da atração no Brasil, o WOW Porto chega como um motivo a mais para os brasileiros visitarem Portugal. “Os laços culturais e econômicos que unem os dois países, bem como a excelente malha área disponível, geram um tráfego enorme nos dois sentidos. Visitar ou revisitar Portugal ganha uma atração turística, cultural e enogastronômica ímpar com o WOW Porto, que eleva o nível de oferta de entretenimento no país a outro patamar, e não só para os fãs de vinho”, afirma.

Divulgação

The Bridge Collection, WOW

The Bridge Collection, WOW

A oferta de museus inclui The Wine Experience, espaço voltado para o processo de fabricação dos vinhos; Planet Cork, focado na indústria da cortiça; Porto Region Across The Ages, primeiro e único museu sobre a história da região do Porto; The Chocolate Story, conta a história da fabricação do chocolate; The Bridge Collection, uma das maiores coleções privadas de copos; Porto Fashion & Fabric Museum, museu dos têxteis e da moda em Portugal, e a Pink Palace Experience, que possui cenários extravagantes em cor-de-rosa.

Já a respeito da gastronomia, os 12 bares e restaurantes oferecem diversas opções de comidas e bebidas, cada um com uma loja temática:

Vinte Vinte: café com receitas que levam chocolate
Mira Mira: restaurante de alta gastronomia internacional
T&C: gastronomia portuguesa
Maze Café: ideal para pequenas pausas
PIP: ideal para famílias
1828: especializado em carnes e alta gastronomia
V.P.: especializado em brunch, servido todos os dias, das 10h às 18h
The Golden Catch: especializado em peixes
Suspiro: especializado em doces tradicionais portugueses
Lemon Plaza: refeições rápidas
Root & Wine: vegetariano
Angel´s Share: bar de vinhos do mundo vendidos por taça

A Escola de Vinho organiza workshops e degustações para curiosos, apreciadores e profissionais do setor. Pensada para oferecer informação não só sobre o vinho português, mas também sobre o vinho em geral, num contexto internacional.

Para mais informações da nova atração portuguesa, acesse o site www.wow.pt/pt.

Fonte: PANROTAS

Comentários Facebook